Filtros : "Linhas Críticas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Larissa Conceição dos e SILVA, André Luís. Encontros entre culpa e educação. Linhas Críticas, v. 29, p. 1-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/48792/38372. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Santos, L. C. dos, & Silva, A. L. (2023). Encontros entre culpa e educação. Linhas Críticas, 29, 1-21. doi:10.26512/lc29202348792
    • NLM

      Santos LC dos, Silva AL. Encontros entre culpa e educação [Internet]. Linhas Críticas. 2023 ; 29 1-21.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/48792/38372
    • Vancouver

      Santos LC dos, Silva AL. Encontros entre culpa e educação [Internet]. Linhas Críticas. 2023 ; 29 1-21.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/48792/38372
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE), TRANSMISSÃO CULTURAL, IDENTIFICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Escola centrada n’A criança: ainda é possível aos alunos identificar-se com professores?. Linhas Críticas, v. 28, n. ja/dez. 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc28202242949. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Batista, D. E. (2022). Escola centrada n’A criança: ainda é possível aos alunos identificar-se com professores? Linhas Críticas, 28( ja/dez. 2022). doi:10.26512/lc28202242949
    • NLM

      Batista DE. Escola centrada n’A criança: ainda é possível aos alunos identificar-se com professores? [Internet]. Linhas Críticas. 2022 ; 28( ja/dez. 2022):[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc28202242949
    • Vancouver

      Batista DE. Escola centrada n’A criança: ainda é possível aos alunos identificar-se com professores? [Internet]. Linhas Críticas. 2022 ; 28( ja/dez. 2022):[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc28202242949
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural. Linhas Críticas, v. 28, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc28202240779. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural. Linhas Críticas, 28. doi:10.26512/lc28202240779
    • NLM

      Neira MG. Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural [Internet]. Linhas Críticas. 2022 ; 28[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc28202240779
    • Vancouver

      Neira MG. Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural [Internet]. Linhas Críticas. 2022 ; 28[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc28202240779
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, MILITÂNCIA, ATIVISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes e TARÁBOLA, Felipe de Souza e GINZEL, Flávia. Jovens, participação política e engajamentos: experiências e significados. Linhas Críticas, v. 27, p. 1-20, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc27202136719. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., Tarábola, F. de S., & Ginzel, F. (2021). Jovens, participação política e engajamentos: experiências e significados. Linhas Críticas, 27, 1-20. doi:10.26512/lc27202136719
    • NLM

      Sposito MP, Tarábola F de S, Ginzel F. Jovens, participação política e engajamentos: experiências e significados [Internet]. Linhas Críticas. 2021 ; 27 1-20.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc27202136719
    • Vancouver

      Sposito MP, Tarábola F de S, Ginzel F. Jovens, participação política e engajamentos: experiências e significados [Internet]. Linhas Críticas. 2021 ; 27 1-20.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc27202136719
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, MILITÂNCIA, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO-SILVA, Hamilton Harley de e TOMIZAKI, Kimi. Os aprendizados da luta política: trajetórias militantes das mulheres no MTST. Linhas Críticas, v. 27, n. ja/dez. 2021, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36690. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Carvalho-Silva, H. H. de, & Tomizaki, K. (2021). Os aprendizados da luta política: trajetórias militantes das mulheres no MTST. Linhas Críticas, 27( ja/dez. 2021), 1-19. doi:10.26512/lc.v27.2021.36690
    • NLM

      Carvalho-Silva HH de, Tomizaki K. Os aprendizados da luta política: trajetórias militantes das mulheres no MTST [Internet]. Linhas Críticas. 2021 ; 27( ja/dez. 2021): 1-19.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36690
    • Vancouver

      Carvalho-Silva HH de, Tomizaki K. Os aprendizados da luta política: trajetórias militantes das mulheres no MTST [Internet]. Linhas Críticas. 2021 ; 27( ja/dez. 2021): 1-19.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36690
  • Source: Linhas Críticas. Unidades: EACH, IP

    Subjects: PSICOLOGIA POLÍTICA, MARXISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alessandro Soares da e EUZÉBIOS FILHO, Antonio. Marxismo, consciência e comportamento político. Linhas Críticas, v. 27, p. 01-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/36500/29569. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. S. da, & Euzébios Filho, A. (2021). Marxismo, consciência e comportamento político. Linhas Críticas, 27, 01-19. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/36500/29569
    • NLM

      Silva AS da, Euzébios Filho A. Marxismo, consciência e comportamento político [Internet]. Linhas Críticas. 2021 ; 27 01-19.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/36500/29569
    • Vancouver

      Silva AS da, Euzébios Filho A. Marxismo, consciência e comportamento político [Internet]. Linhas Críticas. 2021 ; 27 01-19.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/36500/29569
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivan. Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, v. 25, p. 74-93, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Cardoso, D., & Gurgel, I. (2019). Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, 25, 74-93. doi:10.26512/lc.v24i0.198507
    • NLM

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
    • Vancouver

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: SOCIEDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício e SOUZA, Carolina Rodrigues de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica. Linhas Críticas, v. 25, n. ja/dez.2019, p. 56-73, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pietrocola, M., & Souza, C. R. de. (2019). A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica. Linhas Críticas, 25( ja/dez.2019), 56-73. doi:10.26512/lc.v25.2019.19844
    • NLM

      Pietrocola M, Souza CR de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25( ja/dez.2019): 56-73.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844
    • Vancouver

      Pietrocola M, Souza CR de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25( ja/dez.2019): 56-73.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPINI, Neire Aparecida Machado et al. Atuação da enfermagem na escola na perspectiva de professores da educação básica. Linhas Críticas, v. 24, p. 202-216, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.18968. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Scarpini, N. A. M., Oliveira, W. A. de, Silva, M. A. I., Andrade, L. S. de, & Gonçalves, M. F. C. (2018). Atuação da enfermagem na escola na perspectiva de professores da educação básica. Linhas Críticas, 24, 202-216. doi:10.26512/lc.v24i0.18968
    • NLM

      Scarpini NAM, Oliveira WA de, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC. Atuação da enfermagem na escola na perspectiva de professores da educação básica [Internet]. Linhas Críticas. 2018 ; 24 202-216.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.18968
    • Vancouver

      Scarpini NAM, Oliveira WA de, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC. Atuação da enfermagem na escola na perspectiva de professores da educação básica [Internet]. Linhas Críticas. 2018 ; 24 202-216.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.18968
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: MERCADO DE TRABALHO, MOVIMENTO JUVENIL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Gilvania Valdivino e TOMIZAKI, Kimi. O sonho de ser metalúrgico: dimensões da vivência juvenil no ABC Paulista. Linhas Críticas, v. 22, n. ja/abr. 2016, p. 86-109, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4783. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. G. V., & Tomizaki, K. (2016). O sonho de ser metalúrgico: dimensões da vivência juvenil no ABC Paulista. Linhas Críticas, 22( ja/abr. 2016), 86-109. doi:10.26512/lc.v22i47.4783
    • NLM

      Silva MGV, Tomizaki K. O sonho de ser metalúrgico: dimensões da vivência juvenil no ABC Paulista [Internet]. Linhas Críticas. 2016 ; 22( ja/abr. 2016): 86-109.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4783
    • Vancouver

      Silva MGV, Tomizaki K. O sonho de ser metalúrgico: dimensões da vivência juvenil no ABC Paulista [Internet]. Linhas Críticas. 2016 ; 22( ja/abr. 2016): 86-109.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4783
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, TRABALHO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PARTICULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves e ALMEIDA, Wilson Mesquita de. Expansão recente do ensino superior brasileiro: (novos) elos entre educação, juventudes, trabalho?. Linhas Críticas, v. 22, n. ja/abr. 2016, p. 63-85, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4776. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Jardim, F. A. A., & Almeida, W. M. de. (2016). Expansão recente do ensino superior brasileiro: (novos) elos entre educação, juventudes, trabalho? Linhas Críticas, 22( ja/abr. 2016), 63-85. doi:10.26512/lc.v22i47.4776
    • NLM

      Jardim FAA, Almeida WM de. Expansão recente do ensino superior brasileiro: (novos) elos entre educação, juventudes, trabalho? [Internet]. Linhas Críticas. 2016 ; 22( ja/abr. 2016): 63-85.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4776
    • Vancouver

      Jardim FAA, Almeida WM de. Expansão recente do ensino superior brasileiro: (novos) elos entre educação, juventudes, trabalho? [Internet]. Linhas Críticas. 2016 ; 22( ja/abr. 2016): 63-85.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4776
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FFLCH

    Subjects: TRABALHO, AGÊNCIA DE EMPREGO, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Nadya Araujo. Trabalho intermediado, percursos instáveis e sociabilidade juvenil. Linhas Críticas, n. ja/abr. 2016, p. 15-40, 2016Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20074. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, N. A. (2016). Trabalho intermediado, percursos instáveis e sociabilidade juvenil. Linhas Críticas, ( ja/abr. 2016), 15-40. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20074
    • NLM

      Guimarães NA. Trabalho intermediado, percursos instáveis e sociabilidade juvenil [Internet]. Linhas Críticas. 2016 ;( ja/abr. 2016): 15-40.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20074
    • Vancouver

      Guimarães NA. Trabalho intermediado, percursos instáveis e sociabilidade juvenil [Internet]. Linhas Críticas. 2016 ;( ja/abr. 2016): 15-40.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20074
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, PESQUISA EDUCACIONAL, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Fernanda e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Estudos da infância: outra abordagem para a pesquisa em educação [Apresentação]. Linhas Críticas. Brasília: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/lc/v20n41/v20n41a02.pdf. Acesso em: 16 maio 2024. , 2014
    • APA

      Müller, F., & Nascimento, M. L. B. P. (2014). Estudos da infância: outra abordagem para a pesquisa em educação [Apresentação]. Linhas Críticas. Brasília: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educa.fcc.org.br/pdf/lc/v20n41/v20n41a02.pdf
    • NLM

      Müller F, Nascimento MLBP. Estudos da infância: outra abordagem para a pesquisa em educação [Apresentação] [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ; 20( 41): 11-22.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/lc/v20n41/v20n41a02.pdf
    • Vancouver

      Müller F, Nascimento MLBP. Estudos da infância: outra abordagem para a pesquisa em educação [Apresentação] [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ; 20( 41): 11-22.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/lc/v20n41/v20n41a02.pdf
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, DESENHO, ANTROPOLOGIA, SOCIOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. Mundos na ponta do lápis: desenhos de crianças pequenas ou de como estranhar o familiar quando o assunto é criação infantil. Linhas Críticas, v. 20, n. ja/abr. 2014, p. 147-165, 2014Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/12425/8646. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2014). Mundos na ponta do lápis: desenhos de crianças pequenas ou de como estranhar o familiar quando o assunto é criação infantil. Linhas Críticas, 20( ja/abr. 2014), 147-165. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/12425/8646
    • NLM

      Gobbi MA. Mundos na ponta do lápis: desenhos de crianças pequenas ou de como estranhar o familiar quando o assunto é criação infantil [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ; 20( ja/abr. 2014): 147-165.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/12425/8646
    • Vancouver

      Gobbi MA. Mundos na ponta do lápis: desenhos de crianças pequenas ou de como estranhar o familiar quando o assunto é criação infantil [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ; 20( ja/abr. 2014): 147-165.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/12425/8646
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO NETO, Ruy de Deus e e MEDEIROS, Hugo Augusto Vasconcelos e CATANI, Afranio Mendes. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado. Linhas Críticas, v. 20, n. 43, p. 583-603, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Mello Neto, R. de D. e, Medeiros, H. A. V., & Catani, A. M. (2014). Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado. Linhas Críticas, 20( 43), 583-603. doi:10.26512/lc.v20i43.4391
    • NLM

      Mello Neto R de D e, Medeiros HAV, Catani AM. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ;20( 43): 583-603.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391
    • Vancouver

      Mello Neto R de D e, Medeiros HAV, Catani AM. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ;20( 43): 583-603.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e GIGLIOLI, Renato de Sousa Porto. O Prouni na encruzilhada: entre a cidadania e a privatização. Linhas Críticas, v. 11, n. 20, p. 55-68, 2005Tradução . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Giglioli, R. de S. P. (2005). O Prouni na encruzilhada: entre a cidadania e a privatização. Linhas Críticas, 11( 20), 55-68.
    • NLM

      Catani AM, Giglioli R de SP. O Prouni na encruzilhada: entre a cidadania e a privatização. Linhas Críticas. 2005 ; 11( 20): 55-68.[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Giglioli R de SP. O Prouni na encruzilhada: entre a cidadania e a privatização. Linhas Críticas. 2005 ; 11( 20): 55-68.[citado 2024 maio 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024